O dossiê Dilma Rousseff

           

49 Responses to O dossiê Dilma Rousseff

  1. vilma lucia gabriel disse:

    são paulo, 24 de agosto de 2010

    boa atarde !

    não sei porque as pessoas ficam procurando coisas do passado,de uma mulher que batalhou tanto pra conseguir chegar onde chegou,não tenho duvida nenhuma que ela não esteja preparada pra presidente,estou torcendo e me sinto muito orgulhosa de ser brasileira,só o fato de ter uma dilma roussef no meu país é tudo de bom ! vou votar nela e toda minha familia,nós adoramos a nossa dilma roussef,provavelmente será nossa presidente.
    não ligamos e nem vivemos de passado,o que importa é o futuro e o presente,isso é o que conta pra nós de minha familia. ESTAMOS COM DILMA ROUSSEF

    VILMA L. GABRIEL
    SUPERVISORA DE VENDAS

    • toledo disse:

      ela tem que ser eleita sim, e o próximo passo e apoiar o gabeira e liberar a maconha; ai eu quero ver quem vai andar de onibus ir ao medico etc, pois vão tar todos doidoes !!!
      se o passado não importa o futuro também.

    • Rebekka disse:

      “não tenho duvida nenhuma que ela não esteja preparada pra presidente” hahaha nem eu! Tenho CERTEZA que ela não está preparada!

    • martins disse:

      concordo com você vilma colocar mais um presidente que seja uma porcaria no poder !!
      mais eu sei pq isso é pq os ptistan são que nem lombriga quando sai da merda morrem!!!porrisso vocês não querem sair do pt

    • Déo disse:

      Eu só posso dizer que V. e s/ família são irresponsáveis, porque não analisam quem vão colocar na presidencia do nosso País. è totalmente inconsequente, meus pêsames.

    • Edilson disse:

      Vilma, seu comentário é horível,pois quando se trata de rico não tem nada ele pode roubar matar assaltar fazer o que quiser que aparece pessoa como vc para defender,mas quando se trata de pobre se condena logo a vida é feita de passado presente e futuro acho que vc esqueceu quem não tem passado não tem presente muito menos futuro gostaria que vc estudasse mais um pouco não se desenvolve um pais dando esmola ao seu povo e sim condições de trabalho não se esqueça desse provérbio chinês não dê o peixe ensine-o a pescar.

    • joaquim disse:

      Viu o que tu ajudo a fazer com o pis

  2. lucio cleber disse:

    é a sra: ta serta dna VILMA o pais ja esta um verdadeiro caus ou melhor que custa botar uma terrorista na presidencia ja é uma merda mesmo!!!!!!!!

  3. ADJANNY disse:

    COMO PODE UMA PESSOA COM UMA FICHA DESSA SE CANDIDATAR NA POLITICA ESTA ESTAR MAIS SUJA QUE PAU DE GALINHEIRO, É POR ISSO QUE ESTE BRASIL NÃO VAI PARA FRANTE COM TANTOS ROUBOS E BRASIL NA MÃO DESSA MULHER VAI PARA O BURACO!!!

  4. Robson disse:

    Essas pessoas que dizem ter orgulho de serem brasileiros são as que fazem o país o mesmo. A ignorância toma conta do nosso território.. mas de forma superficial. A grossa camada que engloba o país, é a elite nojenta da corrupção.

    Ainda não tenho orgulho de ser brasileiro..espero que aconteça uma lavagem na política do nosso país. A dona Vilma Lucia Gabriel, é uma típica brasileira estúpida que consegue, talvez de uma forma mágica, achar motivos positivos para declarar o que declarou, diante do que sabemos, uma monstruosidade.

    Cada dia que passa me deparo com com pessoas patéticas .. e são muitas. Então, posso deduzir alguns porquês sobre o estado que nos encontramos.

    • Lais disse:

      Concordo com seus comentários Robson que brasileiros estúpidos, a exemplo desta senhora tão desinformada que consegue ver perspectivas boas no mandato de uma cidadã que teve passado tão lamentável, (pelo menos para quem almeja uma vida pública) e um presente tão cheio de pendências a exemplo do caso “tupamara”.

      Laís Miranda

  5. André Kiffer disse:

    Qual a faixa de idade de vocês hein? Vocês por acaso presenciaram a ditadura? Estão cientes das atrocidades cometidas por eles? Eles torturavam e matavam pessoas que estavam contrárias a tal regime! Persseguiam qualquer tipo de oposição ao militarismo, qualquer um que se juntasse para atacar e tentar de qualquer forma derrubar o regime militar eram chamados terroristas, principalmente pela rede globo que era totalmente a favor da ditadura. A Dilma e várias outras pessoas só estavam defendendo o direito de liberdade e de expressão. Uma garota de 19 anos, que é a idade que ela tinha na época, se voltar contra o militarismo, ser torturada e mentir, para não entregar seus companheiros, ser chamada de terrorista, é preocupante pela falta de conhecimento que vocês aparentam ter. O verdadeiro terrorista era o estado. Qualquer um que se opunha e que foram taxados de terroristas são os responsáveis por hoje vocês terem liberdade para exporem suas idéias, mesmo que ignorantes.

    • Rebekka disse:

      André, quanto conhecimento hein?!
      Não me causa espanto algum que pessoas ‘iluminadas’ como vc e a dona Vilma tenham escolhido a Dilma como presidente.
      Ela defendia a “liberdade de expressão” na época do regime militar, bem como defendia o aborto, roubos, o comunismo… Mas o interessante é que hoje em dia ela mudou DEMAIS! Hoje ela defende pessoas MARAVILHOSAS que roubam dinheiro público, usam de má fé para com outras, ela defende também o ponto eletrônico ( acho que ela não sabe defender nada sozinha rs, precisa de alguém dando uma força ), defende que um FIAT TIPO custe R$30.000, e defende, principalmente, que vai ser “a mãe do Brasil”, coisa pouco contraditória, posto que seus casamentos foram SUPER bem sucedidos, sua relação com membros da família sempre foi MARAVILHOSA e ela demonstra grande afeição por todos.
      HAHAHA tenham DÓ! Fiquem vocês apoiando uma bandida no passado e no presente, e continuem pagando as multas do caro dela!
      Tanto material exposto e pessoas medíocres continuam na mediocridade. Uma líder assim pro meu país NÃO!
      Sem capacidade de discussão e debate de idéias e soluções, sem propostas (sim, pq as propostas dela são : Vamos continuar o que o Lula fez), sem sequer conseguir responder perguntas simples à respeito do que diz.
      http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1328191-7823-DILMA+ROUSSEFF+E+ENTREVISTADA+NO+JORNAL+DA+GLOBO+PRIMEIRA+PARTE,00.html

      http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1328190-7823-DILMA+ROUSSEFF+E+ENTREVISTADA+NO+JORNAL+DA+GLOBO+SEGUNDA+PARTE,00.html

      ASSISTAM, e vejam quantas perguntas ela REALMENTE respondeu… rs

      Ps.: Ela luta pela liberdade de expressão?
      Experimente divulgar esse blog, pra ver quanto tempo ele continuará no ar!

      Vida longa!

      • André Kiffer disse:

        Rebekka, se você leu o comentário que eu escrevi, em momento algum eu defendia ela como presidente, e sim defendia a pessoa dela por essas calúnias de terrorismo na ditadura militar. Se ela será boa presidente ou não, não tem como ninguém prever isso, mas entre alguém do PT ou PSDB eu prefiro mil vezes um PTista. O partido do serra, e os demais de direita, vivem falando que o Lula é analfabeto, que não sabe nada de economia, etc… etc… Mas veja só enquanto o “Economista” Serra julgava o PT pois dizia em varias entrevistas que Brasil estava indo na contra-mão do restante do mundo em relação a crise economica, o governo Lula tinha seu plano de metas para superar a crise, não é atoa que fomos um dos primeiros Paises a se recuperar da crise econômica. Você vem e me manda links de entrevista na globo, a faça me o favor hein, bom se você tiver algum conhecimento sabe o quanto a globo quer esse governo fora, eles querem os partidos de direita ó! que novidade. Nas entrevistas ela sempre é empurrada na parede enquanto com os outros as entrevistas são bem mais lights. A tendenciosa Globo que elegeu Color um dos presidentes que mais quebraram o brasil. Eu jamais vou querer o PSDB denovo no governo, FHC privatizou varias empresas, vendeu a preço de banana a antiga Vale do rio doce, hje a Vale. E tinham várias outras na lista de privatizações como a Petrobrás. Eu sou PT com orgulho!

    • andre disse:

      para melhorar mais ainda só por marcola de vice

    • André disse:

      Concerteza! Chega de PSDB!

      • Bulk disse:

        Concerteza o André manja no minimo é filhinho de papai de familia rica e fica de mimimi a pelo amor de Deus o que o Lula fez pela periferia?? vc nao sabe disso nao deve nunca ter ido em uma. nada… nem postos de saude tem mais…as escolas de lata…ai voce vai me fala mais isso eh coisa do governo mais quem ta acima do governo? Lula so sabe compra avião novo e se meter no que não é da conta dele. desculpa mais comentários de pessoas que são cegas pq toma partido. é intragavel coloquem a Dilma la e afundem de vez esssa porcaria de pais falido.

    • Amifram Clebe Brito Aciole disse:

      eu acho um absurdo uma terrorista dessa querer ser Presidente do Brasi por isso que esse pais é do terceiro mundo nao sei como Lula apoia essa mulher pra ser seu sussesora na Presidencia

  6. Jucelio disse:

    Quem sou eu pra julgar alguém´.
    O que eu penso é seguinte, cada um luta da forma que pode pra tentar sobreviver a um inferno como foi a ditadura. É a lei da sobrevivencia.

  7. Juliana disse:

    Concordo com tudo o que o André Kiffer disse,mas infelizmente existe tamanha ignorancia.

    Estou com a Dilma.

  8. alisson disse:

    essa Dilma é um terrorista, o brasil tem que pensar muito nas consequencias se essa mulher for eleita. por isso vamos todos votar em José Serra! acredito que todos quer um Brasil melhor!

  9. Deonice disse:

    Infelizmente tudo o que vem do PT não presta pq eles são a favor de aborto até o 9 mes da gestação,se matar uma criança é normal…ter a Dilma na presidência não preocupa nada neh ?
    Ainda não sei o que se passa na cabeça dessas pessoas que não enxergam o que se passa em nossa volta e nem precisa ir tão longe para ver.Ser presidente é uma responsabilidade muito grande e exige boa indole,ter uma estrutura familiar e ser um exemplo de vida para as pessoas ! Sou contra o PT pq eles são a favor do aborto e a Lei da Mordaça PLC 122/6

    Peço a Deus para ter misericórdia da nossa nação e que Ele abra os nossos olhos para enxergarmos essas iniquidades !!!

    Votem com cuidado,não quero que votem em A e nem B…mas pesso que não votem no PT se vocês ainda tiverem amor no coração,não consigo imaginar o que pode levar uma pessoa a abortar,expulsar,interromper uma vida preciosa que Deus deu para as mulheres desse mundo,pois criança é bênçao e não maldição !

    • Rebekka disse:

      Além da Lei da Mordaça, ainda temos o digníssimo Presidente Lula, que assinou o PNDH SEM LER! Seria cômico se não fosse trágico! Creio que as pessoas que vão votar nesses “honestíssimos ‘PTistas ” são as que não se informam sobre nada, mal sabem do que acontece em sua própria casa, quanto mais no País. Pessoas que se mantém, assim como alguns felizardos que comentaram aqui, ouvindo o que dizem na TV. PIOR AINDA!!! Pessoas que assistem aos debates políticos, que vêem as entrevistas, e AINDA ASSIM não conseguem ver nada além da roupa ou do cabelo do candidato que escolhem, sem notar a falta de argumento e principalmente de caráter! Coloquei um link acima duma entrevista da Dilma ao Jornal da Globo, os que a defendem, por que não assistem? Certamente se tiverem ao menos um neurônio que funcione, verão que pessoa estão elegendo presidente.
      Muito bem ‘Deonice’, concordo contigo!

      • Marcos disse:

        Acho incrível… Parece que as pessoas que defendem o Serra, não estão morando no Brasil ou deixaram que fizessem uma lavagem cerebral. Realmente o culpado é o Lula que não abriu a cabeça dessa gente, com um machado para empurrar educação dentro.

  10. teila disse:

    é tanta sugeira que nen sei se vou votar em alguma porquera na verdade nenhum presta,qual é o menos sujo,ladrão?

  11. Flavio silva disse:

    Cara Vilma, gostaria de saber se receberia O Fernandinho Beira Mar em sua como hospede por 4 anos, lembre-se o passado não importa.

  12. marcos disse:

    Se a dilma tivesse vergonha na cara não se candidatava a presidente da republica. Me diz qual o passado de gloria que ela tem, a não ser de agressão a sociedade

    • anonimo disse:

      tambem acho e te apoio pois ela tem que criar vegonha na cara e nao se candidatar
      e ainda no cargo presindente o melhor cagor que alguem pode torma

  13. TANIA disse:

    VILMA,
    VOCE NAO ESTA NEM AI COM O PASSADO, COLOCA UM EX TERRORISTA OU ESTRUPADOR NA SUA CASA PARA MORAR, SO FOI NO PASSADO QUE ERA ASSIM AGORA ELE MUDOU, O QUE IMPORTA É O PRESENTE…

  14. luiz augusto disse:

    Ola presados companheiros,uma Mulher como esta
    BANGU 01 esta cheio, seria amesma coisa se o Fernadinho Beira Mar
    fosse Presidente… ser Militante participar de manifestos td bém
    mais ROUBAR… SEQUESTRAR… ARTICULAR E PROMOVER A VIOLENCIA
    isso nao é patriotismo,é uma BANDIDA ela e sua cupla…se na época o meu pai ou o seu
    fosse o segurançade um banco daqueles e Reagi-se ela teria MATADO…. Fala sério….
    BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO….

  15. Esdras Sousa de Oliveira disse:

    Esta senhora ja esta governando o Brasil a varios anos , imagine o Lula sem a Dilma e sem o Sr; Jose Dirceu que pena que pessoas omo voce leitor nao consegue ver isso , parabens presidente Lula pela escolha tao feliz sao todos como o Senhor. Nao vi nada nao fiz nada nao escutei nada , Vamos eleger a Dilma e assim fica tudo como esta nao e senhora Erenice

  16. tamara disse:

    essa dilma é muito da safada mesmo eu ia votar nela mas depois que vi suas propostas desisto!!e o que foi que ela fez mesmo ? nada!!!e esse povo besta quer votar nela!!! o brasil já tá uma bosta e quando ela for presidente aí vai virar um terror !!! ela num faz nada só fica bajulando o lula e ele ainda é tão safado que apoia ela !!! se continuar desse jeito que vai o brasil não vai mais existir!!pois vai virar um inferno !!! que o SENHOR tome afrente dessas eleiçoes viu!!

  17. CARLOS disse:

    RESPOSTA IMPECÁVEL, IMPERDÍVEL DE UMA SENHORA BRILHANTE A UMA PETISTA. POR FAVOR, NÃO DEIXEM DE LER E REPASSEM!!

    por Rosangela Bolze, sexta, 17 de setembro de 2010 às 12:19
    A propósito dos 80% que aprovam o Lula, vale ler, apesar de longa, essa troca de e-mails entre duas eleitoras.
    Uma mãe mandou para a filha um e-mail sobre o passado negro da Dilma.
    A filha repassou o email para seus amigos que, por sua vez, o repassaram para amigos.
    Aí uma petista se achou no direito de dar uma lição de moral na mãe.
    Vale a pena ver as mensagens trocadas.

    —————————————————————————————————————–

    Da Lígia (a petista) para a mãe, Sra. Maria Luisa Faro:

    “Mamãe que feio!!!!…ensinando a sua filhinha a acreditar nos absurdos que escrevem na internet? Acho melhor incentivá-la a estudar a história do Brasil e deixar que ela mesma tire as suas próprias conclusões, afinal quem estudar a história do Brasil, entenderá que nunca o nosso país esteve tão bem como hoje, tão forte na economia mundial, tão evidente, tão em crescimento e desenvolvimento quanto esteve nesses 8 anos de governo Lula!!!! E agora o que acontece? Acontece que a oposição está desesperada, porque está vendo o quanto o POVO está satisfeito ( governo Lula tem 88% de aprovação da população, aprovação que nenhum governo nunca tinha tido antes na história e aí vem me dizer que é porque o povo é ignorante? Não não meus queridos, o povo está satisfeito porque nunca teve tanta oportunidade, nunca teve tanta comida na mesa , nunca teve tanto emprego, isso sim) o quanto o Brasil cresceu e aí a única alternativa que resta é APELAR.. Apelar para a ignorância, para a mentira e para a ingenuidade de pessoas inocentes e que acreditam em todos os absurdos que circulam por aí…então fica a minha dica: pesquisem!!!! Vejam o que realmente é verdade!!! Ligia Rodrigues”

    —————————————————————————————————————–

    Ao que a mãe respondeu:

    “Cara Lígia:
    Da educação da minha filha cuido eu e decididamente não preciso da sua ajuda, embora agradeça seu interesse. Se você imagina que eu seja alguma semi -alfabetizada , desconhecedora da história e que me socorra apenas da Internet, para compor a minha (in) formação, como lamentável e invariavelmente procede a maciça maioria dos jovens da sua geração, saiba que sou do tempo em que se liam livros e se redigia em bom português. Tenho 58 anos, sou mestre e doutora em Direito Ambiental pela PUC -São Paulo, professora universitária e brasileira que lê. Porque leio, tenho a nítida compreensão do embuste que representam os tais 80% de popularidade disto que você chama de presidente e que eu prefiro chamar de populista barato, parte de uma corja que tomou de assalto este país, no maior estelionato eleitoral já visto na história brasileira. Estelionato, porque esta malta petista se elegeu sob as vestes imaculadas da correção, da ética e da transparência na política. Vendeu produto podre, cara Lígia. e você, consumidora desavisada, está comprando. Todos que fomos formados na hostes da esquerda brasileira, da década de 60 e 70, os que lutaram contra a ditadura (você seguramente não viveu o período sinistro da ditadura) , dando a cara para a polícia militar bater, não raro comprometendo vidas profissionais em razão de envolvimentos políticos, em nome da restauração da democracia neste país, sentem-se ludibriados, enganados e feitos de palhaços pelo PT de hoje. Eu, que já fui eleitora de José Dirceu, sou obrigada a assistir cenas explícitas de sua “competente” coordenação na montagem do mensalão, um deslavado programa de compra de apoio de parlamentares, cuja tarefa, em contrapartida ao dinheiro (seu e meu) que receberam mensalmente do PT, era invariavelmente votar a favor DE TUDO que se lhes fosse requisitado. Saiba que aí começam os 80% da “popularidade” do seu presidente. E Lula, que sempre dormiu dentro do pijama de José Dirceu, nunca soube de nada… Eleitora de José Genoíno que também já fui, igualmente, sou também obrigada a assistir cenas explícitas de suas atividades como gerente do mensalão, como chefe dessa organização criminosa que se instalou no poder, sob a batuta beneplácito e complacência de Lula,PARA QUEM TUDO SE PASSA, COMO SE NADA SE PASSASSE (até porque ele já resolveu a situação econômica até da quinta geração de seus descendentes, através da fortuna amealhada por seu filho, um ex- vigia de um zoológico no interior São Paulo e hoje trilhardário,- dificilmente em razão de seu trabalho e sua competência….). Dólares na cueca , Waldomiros… a lista é infindável. Mas, o mais monumental e ousado estelionato perpetrado contra a população deste país pela malta petista, está no “golpe de mestre” engendrado para viabilizar a reeleição de Lula: tomar dinheiro público, do erário, portanto, seu e meu, e distribuí-lo aos borbotões para a sofrida população carente do norte e nordeste, literalmente comprando o voto desses coitados (cada bolsa-alguma-coisa rende, por baixo, 6 votos, que é o tamanho de uma família média do norte e nordeste). Então, faça as contas e veja de onde vem a popularidade de seu presidente: maciçamente oriunda da adesão incondicional desses coitados, que não têm a menor idéia e nem sabem do que há embutido no dinheiro que recebem. Se eu fosse eles, tampouco quereria saber. Como não sou, sei: o PT copiou o projeto original de redistribuição de renda, concebido e operacionalizado inicialmente em Brasília, mudou o nome do programa como se cria sua fosse e, em mais um de seus estelionatos, assumiu a paternidade do programa, sem nunca ter tido a decência de dar CRÉDITO AO GOVERNO ANTERIOR QUE O CONCEBEU E IMPLANTOU. Com a abissal diferença, porém. O projeto original era vinculado a contrapartidas, como pré-requisito para a concessão da bolsa. Isto se chama investimento público e não aleluia com dinheiro público, distribuído obedecendo ao único e exclusivo critério de que cada bolsa-alguma-coisa, rende, como rendeu na reeleição de Lula, no mínimo, 6 votos. Então, Lígia, saiba que a popularidade desse presidente que lhe representa (a você, porque a mim não representa) tem o MESMÍSSIMO LASTRO, ORIGEM , NATUREZA, PERFIL E FORMATAÇÃO DO APOIO INCONDICIONAL que Lula recebeu dos parlamentares da Câmara Federal, durante o mensalão. E o dinheiro usado nessa mera transação comercial, aferível através de matemática simples, é seu, viu ? Lula passou sua vida fazendo bravatas, como ele próprio admitiu. Como parlamentar, teve atuação pífia. Nunca se ouviu falar de um projeto de lei de sua autoria. Claro, pouco afeito à leitura, como ele próprio afirma, dele não se esperaria nada diferente. Como presidente, sem a menor afinidade com a rotina e a disciplina inerentes ao expediente , gastou seu tempo – à guisa de entabular “negócios” com outros países- literalmente rodando mundo, fazendo propaganda de si próprio, como o “coitado” (!) que deu duro e venceu. Saiba que Europeu e americano amam o “exotismo” dos países periféricos (candomblé, mulher pelada no carnaval, favela etc.). Digo isto porque morei um ano nos E.U. em intercâmbio quando jovem, estudei Direito Internacional Público na Universidade de Edimburgo na Escócia, durante minha época de graduação em Direito e lecionei, por 7 verões consecutivos Direito Ambiental Brasileiro na graduação e no Mestrado da Universidade de Louvain, na Bélgica. Portanto, manjo bem o espírito com que europeus e americanos vêm o Brasil e a figura “exótica” de seu presidente. Pergunte se eles elegem populistas e políticos que mal sabem ler e escrever… Seu presidente, semi-alfabetizado que é (e isto é uma vergonha sim senhora! , para uma criatura que se dispôs a representar os brasileiros. Não obstante, ele carrega sua falta de estudo como um troféu) . Nós merecíamos, no mínimo, que ele tivesse se dado ao trabalho de dominar as regras básicas da língua portuguesa, porque teve sim chance, teve sim, tempo e teve sim, condições de estudar, se tivesse aptidão que não tem , para a disciplina inerente a qualquer atividade de aprendizado. Marina, por exemplo, alfabetizou-se aos 16 anos. Teve vida incomensuravelmente mais sofrida do que a de Lula e não envergonhou a ninguém como parlamentar e ministra que foi, e jamais vociferou discursos na base do “menas gente” e “entendo de que….” .Palanqueiro, demagogo, populista admirador das pataquadas de Chaves, de Ahmadinejad et caterva, seu presidente semi-alfabetizado confunde “prisioneiro político” com “prisioneiro comum”, como o fez, para a imprensa internacional, no episódio de Cuba (você se lembra, do prisioneiro político cubano que morreu em greve de fome exatamente no dia em que Lula chegou a Cuba, episódio sobre o qual seu presidente, no melhor estilo Odorico Paraguaçu, declarou: “se a moda pega, as cadeias brasileiras ficariam vazias!!!!?). Sem comentários. Enquanto o mundo se empenha para banir a ameaça nuclear, seu presidente cruza o planeta com sua troupe , às custas de dinheiro público, para passar a mão na cabeça de um ditador sanguinário (vide dados recentes acerca das eleições e repressão à oposição no Irã) e negociar, sem ter mandato da comunidade internacional para isto, exatamente no papel de “bobo da corte” (foi assim que a comunidade internacional interpretou sua atuação no episódio) em torno do enriquecimento do urânio no Irã. No dia seguinte ao tal “acordo” , que Lula festejou para a imprensa internacional como um feito monumental, o ditador do Irã confirma para essa mesma imprensa, que “vai continuar enriquecendo urânio sim!!! como se Lula sequer lá tivesse estado. Bem feito! É isto que acontece quando se tem para conselheiro em política internacional “especialista” do calibre de um Marco Aurélio “top top” Garcia (lembra-se da comemoração furtivamente filmada no interior do Palácio do Planalto, assim que o jornal da Globo noticiou que o acidente da TAM se dera em razão de falha humana e não em razão das condições da pista de Congonhas?). Melhor teria sido até que as famílias das vítimas não tivessem testemunhado essa cena no Palácio, por parte de um assessor tão próximo do presidente). Escárnio, em nome de ganho político a qualquer preço. Esta é a política do PT atual, eleito com as vestais imaculadas da correção e da ética que vendeu e você comprou. Não satisfeito, obtuso por desconhecimento da história, seu presidente se arvora de “vírus da paz”, no conflito do Oriente Médio que é BIBLICO (sabe o que significa isto?). O mundo e a ONU se empenham HÁ DÉCADAS tentando compor este conflito de interesses que já produziu um número incalculável de mortes. Lula achou que ele era o cara!! É ter-se em alta conta demais, para quem seguramente sequer se debruçou sobre um manual de história geral do segundo grau. Diz o ditado : dá-se mala para andante, já pensa que é viajante… Alguém precisa dizer-lhe, “se manca Lula!!! . Seu presidente tem muitas qualidades, Lígia, mas levar a sério a expressão do Obama “that´s the guy” (que, SEM A MENOR DÚVIDA, foi proferida em razão das graças e piadas que são a forma através da qual Lula se afirma, nesses reuniões políticas, nas quais depende inteiramente de alguém para traduzir o que se passa….), é muita pretensão. Não acho que presidente brasileiro tenha por obrigação falar inglês, não. Mas, convenhamos, é uma vergonha um sujeito que sempre quiz ser presidente, não ter se dado ao trabalho de estudar uma língua estrangeira, em deferência aos brasileiros, para bem representar seu país. Mas não, dá-lhe pinga, piada e futebol. É assim a metáfora que faz, de nós brasileiros no exterior. A mim, me ofende como cidadã e me envergonha como brasileira. Ah, mas ele é super popular no exterior! É a admiração de que não precisamos. Americanos e europeus gostariam , tenha certeza, ainda muito mais, se nosso presidente fosse o Raoni ( com todo o respeito e reverência que devemos aos sobreviventes das nossas comunidades indígenas, estes sim, vítimas de uma política indigenista de extermínio perpetrada por nós brancos, ao longo de todos os governos anteriores, inclusive por este, do PT). Eleito pela primeira vez porque significava a mudança e a ética, fez um primeiro mandato durante o qual NÃO TEVE CULHÕES para implementar nada do que apregoou durante a campanha. Literalmente DEU CONTINUIDADE às iniciativas do governo Fernando Henrique, pelando-se de medo da inflação voltar e não ter a envergadura que teve Fernando Henrique, como estadista que foi, de aniquilar uma inflação que já estava no DNA dos brasileiros, de tão endêmica e embutida na psiquê do brasileiro. Descobriu, depois da posse, que os rumos do governo não poderiam nem deveriam ser diferentes daqueles adotados no governo anterior. Mas achou forma de “faturar” em cima do mérito alheiro Até os índices positivos de safras de grãos recordes, oviamente fruto de políticas agrícolas do período anterior, foram colhidos e computados pela máquina publicitária do governo petista como se fossem fruto do governo que mal iniciara…. Saiba que o que a máquina de propaganda deste governo apelidou de “herança maldita”, foram os acertos dos governos anteriores que caíram no colo de Lula, ou alguém tem a ilusão de que implantação de políticas , de infra-estrutura etc… rendem respostas no dia seguinte em que são implantadas.. A crise internacional, que se festeja não ter chegado no Brasil, realmente não faz grandes marolas em um país que tem uma monumental parte da sua economia no plano informal, longe dos números oficiais. Este país anda, Lígia, com Lula, sem Lula ou com cover de Lula. Não é ele o artífice de nenhuma proeza política. É, sim, o artífice de uma monumental máquina de propaganda governamental, isto sim, “sem precedentes na história deste país” . Aliás, nem acredito que o mérito seja dele, porque ele é apenas a marionete à frente da cortina nesse teatro, por ser palanqueiro e empolgar a massa como Goebels fez no Alemanha nazista e menos votados como Jânio Quadros e Collor fizeram no Brasil. Deu no que deu., se você conhece história. Na era da televisão, usando dinheiro público na manutenção do circo, vende o produto Lula deslavadamente na embalagem que quer (vide esse programa virtual , que é mera versão e não fato, chamada PAC) para uma população infelizmente consumidora de novelas na telinha. A maciça maioria da nossa população não lê jornais. Ou você acha que é mera coincidência que ele não se elegeu nos estados de sul e sudeste, onde os índices de analfabetismo não muito menos drásticos. Lula é produto da desinformação e do analfabetismode um lado e, de outro, do oportunismo de segmentos que viram no governo Lula a chance de se candidatar a uma das tetas dentre as inumeráveis (vide o número de ministérios que criou, para manter com o seu dinheiro) para, na base do clientelismo, perpetuar-se nas benesses do poder e usufruir das mamatas que sobejamente conhecemos. A próxima mamata para os petistas é a nova estatal criada para cuidar do pré-sal. Aguarde para ver o número de cabides de emprego para acomodar petistas que serão criados. Ah, sempre foi assim? Ah bom, pensei que o PT durante 20 anos pregando o contrário, fosse o partido da ética e de políticos honestos, porque foi isto que venderam a mim e à população brasileira… ? Era bravata? Ah bom. Então tá.Em tempo: assine um jornal. Se há alguém mal informado aqui, talvez não seja exatamente a minha pessoa.
    Maria Luisa Faro.”

  18. arthur da costa disse:

    que isso genti..colocar uma pessoa assim no poder??
    hj dia da eleiçao…o dia de decidir quem vai governar por 4 anos…
    Lula fez mto pelo país…foi humilde..sindicalista i naum terrorista como sua amiga dilma…
    hj a escolha foi feita….espero tenha sido bem feita

  19. jairo disse:

    Que Brasil é esse?O erro esta no começo de todo,como pode qualquer um se candidatar assim sem que as autoridades judiciais tomem providencias.A JUSTIÇA deveria formular leis das quais pessoas com históricos podres,analfabetas,dissimuladas e capazes de atrocidades não pudessem se candidatar.NO meu ponto de vista deveria haver testes de personalidade , psicotecnico entre outros para fossem detectados problemas nessas e não tivessem o direito de candidatura.EX:Quero ser candidato a um cargo publico eleito pelo povo,antes de mais nada eu teria que passar por um teste feito por um orgão competente,se passa-se no teste ai sim eu poderia procurar um partido para ser militante.Muitas pessoas podem achar isso antidemocrático,mas ao meu ver isso se chama precaução.Um fato que deixa exemplo é certo prefeito que relatou ter comprado o diploma escolar se tivesse feito teste ou investigado o mesmo não teria direito de candidatura.Realmente estou em duvida,porque no regime militar existia muitas atrocidades.Porque os canais de televisão não relatam tais fatos?se os mesmos no regime militar sofreram com a censura dentre outros fatos a antidemocracia.
    Deixo aqui o meu relato e si alguém com fatos concretos poder me ajudar nessa indecisão por favor respondam.

  20. disse:

    Ahh deixa a dilma no poder rsrs agora fika mais facil pra ela colokar em brasilia o marcola fernandinho beira mar e entre outros q é tudo da laia dela.

  21. anonimo disse:

    como ela pode ter se candidantado com essa ficha
    nao sem como o lula cosenge apoiala
    com a ficha que tem

  22. Yvan disse:

    UMA VEZ UM SÁBIO FALOU:

    “UM POVO EDUCADO NÃO SE DEIXA DOMINAR”

    Talves seja por essa razão que existam tantos brasileiros que apoiam o PT, mesmo quando coloca uma ladra de bancos como presidenciavel.

  23. Rafael disse:

    É triste… vcs PSDBistas convictos consideram que quem vota no PT é pobre ignorante que recebe bolsa família, ladrão, desonesto, idiota que não enxerga a verdade. Deixem de ser soberbos, mesquinhos e preconceituosos. Muita gente instruída, intelectuais, trabalhadores classe média, pessoas honestas, votam no PT. Vcs são capazes até de dizer que Marilena Chauí, Emir Sader, Oscar Niemeyer, Gilberto Gil, Chico Buarque, Leonardo Boff, entre vários outros, todos os movimentos de classes populares, reitores de UFs, professores, negros, possuem essas “qualidades” que vcs atribuem a quem vota no PT. Quem é realmente ladrão, assassino ou desonesto? A maioria das acusações contra PT, PSDB etc, não têm nenhuma prova concreta, só denúncias e acusações. Entretanto, com a grande mídia oligárquica a favor do PSDB e contra o PT, este está mais exposto e aquele mais “blindado”. Sendo assim, o PSDB pode esconder seus podres (e mesmo assim o fedor exala forte) e o PT pode ser acusado de forma leviana e até com provas forjadas. Há alguns anos, quando ainda não pesquisava mais a fundo sobre política, comecei a acreditar que o PT era o partido mais “sujo”. Após começar a consultar tb outras fontes, algumas isentas e outras de esquerda, e comparar notícias, artigos, denúncias, governos etc, percebi que não é bem assim. Neste primeiro turno não votei em Plínio pq ele e o PSOL representa esquerda radical, querem dar calote na dívida externa etc, além de não terem força política; admiro a história e os ideais da Marina, mas também não votei nela por causa do PV, que tem uma tendência de centro, pendendo para a direita; já o Serra, PSDB/DEM, possuem ideologia “ultra” conservadora, como vêm demonstrando nessa campanha. Àqueles que não são burgueses mesquinhos, neoliberais, aconselho-os a pesquisar melhor, com a mente mais aberta, e ponderar melhor as suas análises. Levar em consideração, por exemplo, uma ficha feita pela ditadura militar é o cúmulo da ignorância ou da má fé. Há alguma prova de que a Dilma realmente cometeu estes crimes?

  24. Caah disse:

    Entao eu acho que a Dilma , só fala e pouco faz , entao prefiro o SERRA pelo menos ele tem experiencia e tem consiencia do que ta fazendo , nao e MARIONETE de ninquem ‘
    hehe ‘
    fuiz…
    SERRA
    SERRA
    SERRA
    SERRA

  25. clara disse:

    a dilma muito fala e pouco faz entao ela nao pode ser eleita ,vamos votar é no serra pq a dilma deus q me livre nunca gostei,nao gosto e nunca vou gostar dela agora é SERRA
    para presidente

  26. André Kiffer disse:


    Abraços…

    • Rafael disse:

      É meu velho, fico triste de ver que as pessoas se deixam enganar desta forma. A direita brasileira é profissional em forjar provas, fazer acusações falsas e esconder sua sujeira. Enquanto a Erenice depôs à PF durante 04 horas, respondeu a 100 perguntas e ofereceu a abertura de sigilo de toda sua vida, cadê o Paulo “Preto”? Pq o assunto do aborto sumiu após a denúncia da ex-aluna da mulher de Serra? E as quebras de sigilo que o jornalista Amaury disse ter sido do interesse de Aécio Neves contra Serra para se precaver caso este o chantageasse com algum dossiê quando da disputa pelo governo de SP? E os 400 mi do SUS que os Tucanos deram sumiço em São Paulo nos últimos 10 anos? E os superfaturamentos das obras de baixíssimo nível em SP, Rodoanel etc? E a encomenda de 2 mi de panfletos apócrifos contra Dilma abordando assuntos religiosos? Pq só o PT é investigado enquanto o PSDB juntamente com a “velha” mídia faz boa parte da população de idiota? E o Datafolha que incluiu perguntas que abordam a saúde dos candidatos, religião, experiência administrativa dos candidatos? E a verdadeira realidade do Estado de SP durante o governo Serra? O estado mais rico e que mais recolhe impostos no país tem problemas graves na saúde, educação, segurança etc, piores até do que estados mais pobres. Teoricamente Serra seria mais experiente do que Lula, no entanto, não chegou nem perto da aprovação que aquele tem por parte da população (não apenas pobres recebedores de bolsa família). Por que será? Porque o PSDB possui outros interesses que sobrepujam os interesses do povo brasileiro. Outra coisa, quem crê em Deus, assim como eu, deveria se revoltar mais ao se tratar de desigualdade social, pobreza, miséria, e não ao se discutir acerca de uma questão de “saúde pública” como o aborto, pois, queiram ou não, milhares de mulheres, inclusive evangélicas, apelam para esta prática que Dilma disse ser “pessoalmente” contra, ao contrário, pelo visto, da Sra. Mônica Serra (digo sem certeza, apesar dos depoimentos das ex-alunas). Nenhuma mulher seria obrigada a fazer, nem os médicos seriam obrigados a realizar, apenas aqueles que quisessem. Enfim, “descriminalizar” apenas. Mas deixemos este assunto pra lá, pois já foi enterrado.
      Com fé em Deus os tucanos não irão voltar. Bom voto para todos, votem em quem acharem que será melhor para o país, ou para si mesmos, pois ao contrário do que a oposição quer pregar, o Brasil avançou muito nesses oito anos de PT no que diz respeito a democracia, apesar da imprensa que desinforma ainda ter total liberdade de acusar, denegrir, expor pessoas sem uma prova sequer em muitos dos casos. Os países que têm sua democracia já consolidada, possuem regulamentos (diferente de controle, censura) para a imprensa. Por que só no Brasil não pode haver? Para a elite continuar influenciando a população?

      • André Kiffer disse:

        Falou tudo meu caro companheiro! Mas a vitória foi nossa! E todos serão beneficiados, inclusive os que aqui difamam a nossa Presidente! Abraços!

  27. vilma lucia gabriel disse:

    pois é caros amigos se posso chamar assim,tantas contradições revoltas pelo um motivo so ELEIÇÃO vocês viram que acontecu?temos uma grande mulher no pode.vocês ai que estavam torcendo contra,fiquem felizes porque agora tudo vai mudar.tenho certeza que DEUS esta iluminando essa grande mulher.
    o lema é vai governa pra todos,mesmo vocês que foram contra.acreditem ela vai fazer um grande trabalho.ah ! sou brasileira e amo meu país,e continuo torcendo pelo nossos políticos,mesmo tendo uns iguais aqueles que estão sempre contra a todos e a tudo,quem sabe um dia essas pessoas mudam,queiram realmente ajudar aquem esta lutando por todos nós.
    estou feliz cada dia,pois tenho uma mulher presidente,não tenho vergonha de dizer que votei nela,tenho orgulho !
    rezo todos os dias,pro nossos políticos,pessoas importante de nosso país.

    atencisamente
    vilma lucia gabriel

  28. paulo disse:

    UMA PRESIDENTA DESSAS NÃO TEM MORAL DE FAZER A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
    PÚBLICA, INVESTIGAR OS JUIZES DO TRIBUNAIS ATRAVÉS DO CNJ, NÃO DAR AUMENTO PARA FUNCIONÁRIOS PUBLICOS, POIS É UMA MULHER QUE FOI TERRORISTA E ASSALTANTE DE BANCO, LIDER DA COLINA, VAI DIRIGIR O NOSSO PAÍS..INFELIZMENTE..!!!!!

  29. edil disse:

    e agora olha a merda que vcs arrumaram …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: